Uma coisa curiosa dessa viagem para Buenos Aires (comecei a contar aqui) é que o lugar da cidade que rendeu mais fotos foi o cemitério! O Cemitério da Recoleta é bem famoso e um dos principais pontos turísticos da cidade – apesar dos brasileiros se concentrarem nas imediações das Galerias Pacífico, a turistada européia estava curtindo mesmo era o cemitério.
Tem muita gente famosa (pelo menos para eles) enterrada lá: escritores, políticos e até alguns ex-presidentes (tem uma lista aqui) – mas pra mim a única personalidade conhecida era mesmo a Eva Perón (e que tem um túmulo super simplesinho comparado ao resto do cemitério). Acho que de tanto famoso ali, é o metro quadrado mais caro da cidade!
Por incrível que pareça é um passeio agradável, ainda mais num dia como eu fui, que estava um sol danado – a alameda principal do cemitério é bem arborizadas e tinha bancos – acho que isso ameniza a minha lembrança do calor que eu passei.
Ah! E no Aires Buenos tem um post legal com histórias curiosas de alguns túmulos do cemitério.
Não cheguei a visitar o cemitério, ninguém que estava comigo quis ir… Quem sabe em uma p’roxima ida a BAs! 😉
Beijos
Hahah eu tb fotografei mto do cemitério. É bem bonito, mas sai de lá com uma bad vibe…kkk sei lá né clima estranho. Mas o que me chateou foi ver vários gatinhos mal tratador ao contrário do Jardim Botânico que estava cheio de gatos bonitões. 🙁
É em São Paulo, mais precisamente no Cemitério da Consolação, que grandes nomes do nosso país estão sepultados. O mais antigo cemitério da cidade tem os túmulos dos modernistas Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Mário de Andrade, além do escritor Monteiro Lobato, dos ex-presidentes Washington Luís e Campos Sales e o maior mausoléu da América Latina, o da família Matarazzo.