Cemitério da Recoleta

Viagens By jul 24, 2013 3 Comments

Uma coisa curiosa dessa viagem para Buenos Aires (comecei a contar aqui) é que o lugar da cidade que rendeu mais fotos foi o cemitério! O Cemitério da Recoleta é bem famoso e um dos principais pontos turísticos da cidade – apesar dos brasileiros se concentrarem nas imediações das Galerias Pacífico, a turistada européia estava curtindo mesmo era o cemitério.
Tem muita gente famosa (pelo menos para eles) enterrada lá: escritores, políticos e até alguns ex-presidentes (tem uma lista aqui) – mas pra mim a única personalidade conhecida era mesmo a Eva Perón (e que tem um túmulo super simplesinho comparado ao resto do cemitério). Acho que de tanto famoso ali, é o metro quadrado mais caro da cidade!
Por incrível que pareça é um passeio agradável, ainda mais num dia como eu fui, que estava um sol danado – a alameda principal do cemitério é bem arborizadas e tinha bancos – acho que isso ameniza a minha lembrança do calor que eu passei.
Cemitério da Recoleta
Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta
Cemitério da Recoleta
Cemitério da Recoleta
Cemitério da Recoleta
Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta

Ah! E no Aires Buenos tem um post legal com histórias curiosas de alguns túmulos do cemitério.

3 Comments

  1. Dafne disse:

    Não cheguei a visitar o cemitério, ninguém que estava comigo quis ir… Quem sabe em uma p’roxima ida a BAs! 😉
    Beijos

  2. Chris disse:

    Hahah eu tb fotografei mto do cemitério. É bem bonito, mas sai de lá com uma bad vibe…kkk sei lá né clima estranho. Mas o que me chateou foi ver vários gatinhos mal tratador ao contrário do Jardim Botânico que estava cheio de gatos bonitões. 🙁

  3. Jim L. Bennett disse:

    É em São Paulo, mais precisamente no Cemitério da Consolação, que grandes nomes do nosso país estão sepultados. O mais antigo cemitério da cidade tem os túmulos dos modernistas Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Mário de Andrade, além do escritor Monteiro Lobato, dos ex-presidentes Washington Luís e Campos Sales e o maior mausoléu da América Latina, o da família Matarazzo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *