Nós compramos o City Pass, que dá direito a escolher entre dois tipos de passeio de barco em volta da ilha. O que é operado pela Statue Cruises só vai até a Estátua da Liberdade, e é legal para quem quer subir nela pois ele para por lá. Como não pretendíamos fazer essa parada optamos pelo passeio operado pela Circle Line Sightseeing, que não para mas passa por outros pontos da ilha (eles tem outras opções de itinerário também, dá pra ver no site deles).
Fomos até o pier 83 a pé mesmo. Ele fica na 42nd, que era a rua da esquina do hotel, então só precisamos andar umas 4 quadras (confesso que no mapa parecia bem mais perto! rs). Chegamos lá quase na hora da próxima saída e mesmo assim conseguimos um lugar na parte de cima do barco, que é aberta então dá pra ter uma visão (e fotos) melhores. O único defeito é que estava um sol desgraçado (tipo esses dias aqui em São Paulo kkk) e tivemos que ficar lá pegando um bronze…
O passeio é todo narrado, eles vão explicando onde estamos passando e contando algumas curiosidades sobre os pontos, é bem legal para quem entende inglês.
Vou confessar que quando chegamos em frente a Estátua da Liberdade até fiquei emocionada! Não chorei não viu? Mas é mais ou menos a sensação de dar de frente com o Castelo da Cinderella no Magic Kingdom.
Eles fazem esse passeio a noite e todo mundo diz que é lindo… eu tive que fazer de dia mesmo por questão de tempo… quem sabe na próxima!
Confesso que eu gosto de descer na ilha da estátua, haha! e emElis Island, onde tem um museu da imigração bem interessante. Mas também nunca fui em época de tempo bom pra apreciar o skyline assim…