E pra encerrar a série de posts sobre as últimas férias em Nova York: os musicais da Broadway!
Sabe quando alguém fala que não dá pra ir para Nova York e não ver os musicais da Broadway? Então, eu até achava um pouco de exagero até chegar lá, tanto que nem compramos nada com antecedência e ficamos de decidir na lá na hora… mas gente, é sensacional! E nem precisa ser uma pessoa que gosta de teatro e musicais – o negócio é contagiante, não tem como não se empolgar (eh, bem, a não ser pelos preços que não são muito baratos…)
Mamma Mia
Depois de algumas voltas pelo Theater District o escolhido foi Mamma Mia, pois queríamos ver alguma coisa alegre. Pra quem nunca viu o filme, a história se passa numa ilha na Grécia, onde uma noiva as vésperas do seu casamento resolve descobrir quem é o seu pai verdadeiro. A graça da história é que ela é toda contada com músicas super conhecidas da banda Abba.
Apesar de ser uma produção simples quando comparada com outros espetáculos em cartaz, sem grandes cenários e figurinos, Mamma Mia tem uma energia tão boa, tão boa, que dá vontade de levantar e sair dançando com os atores!
Infelizmente, depois de quase 15 anos em cartaz, o Mamma Mia vai sair de cena. A última apresentação será em 5 de setembro desse ano.
Aladdin
Gostamos tanto de assistir o primeiro musical que no final da viagem decidimos ver mais um! Conseguimos comprar os ingressos para uma sessão a tarde e antes de ir para o aeroporto, assistimos Aladdin, pois queríamos ver agora uma produção mais elaborada – e coloca elaborada nisso!
Aladdin é cheio de mudanças de cenário, trocas de roupa, e efeitos especiais incríveis. É cristal Swarovski pra todo canto, o que dá um super efeito com as luzes do palco. É tudo rico e lindo! Até hoje eu estou tentando imaginar como é que o tapete voa! Sério gente, não dá pra ver cordinha nenhuma!
Além disso, o gênio, interpretado pelo ator James Monroe Iglehart é uma atração a parte! Ele conduz a história de uma forma bem humorada e cativante. Não é a toa que o ator ganhou um Tony (o Oscar do teatro) pelo papel. Aliás, adorei que ele fez uma participação em Unbreakable Kimmy Schmidt como o rival do Titus.
O único defeito de Aladdin não é o musical em si, mas o New Amsterdam Theatre, onde ele está em cartaz, que apesar de ter uma decoração linda é super apertado! Sério gente, eu tenho 1,60m e meus joelhos batiam na poltrona da frente.
Comprando os ingressos
Nas duas vezes, optamos por comprar os ingressos na porta do teatro mesmo pois não tínhamos tempo nem paciência para pegar a fila da TKTS, que estava sempre enorme.
Se você tem os dois, pode tentar lá! A TKTS fica em baixo da famosa escadaria vermelha da Times Square e vende ingressos com desconto para os musicais da Broadway com apresentações no mesmo dia. É como uma queima de estoque dos ingressos que sobraram, então não dá pra garantir que vai ter para a peça que você quer ver ou que vai ter em um setor específico. Além desse, tem mais outros guichês da TKTS em South Street Seaport e no Brooklyn onde dizem que as filas são bem menores, mas não chegamos a ir até lá para ver.
Outra opção é comprar online, através do site oficial broadway.com ou no broadwaybox.com, que vende ingressos com desconto.
Não creio que Mamma Mia vai sair de cartaz e eu não vi! :~
Eu vi o Rei Leão e levei $ pra comprar mais um lá, só que sabe quando você vai deixando pra depois e pra depois e o última dia caiu uma chuva torrencial do inferno e eu nào consegui comprar a entrada pra Mamma Mia 🙁
Ainda tá em tempo de ir pra lá ver Mamma Mia! E se não der, tem em Londres tbm!
Adorei a dica e já guardei para quando voltar. Essa cidade é tão maravilhosa que não tem um dia que passe sem que eu pense nela.
Pensava da mesma maneira que você e acabei não assistindo quando estive lá. Depois que fui assistir o Rei Leão aqui e pirei tando que estou pensando como deve ser o Aladdin e seus Swarovskis… Preciso urgente!!! rsrs
Beijos
Eu fiquei com esse mesmo efeito colateral: todo dia penso em NYC!
Que sonho!