Deixamos pra ver o Hyde Park no último dia em Londres, pois confesso, não esperava muita coisa dele. Que engano viu? O parque é lindo e o clima no dia super ajudou (um dos poucos dias ensolarados que eu vi em Londres).
Não tem como não achar o Hyde Park, já que ele fica no centro da cidade, é enorme (apesar de não ser o maior parque da cidade) e super conhecido. Pra chegar nele, você pode descer na estação Marble Arch (Central Line), no canto norte, ou Hyde Park Corner ou Knightsbridge (Piccadilly Line) ao sul. Ele é vizinho do Kensington Gardens mas não há nenhum muro separando os dois, então para o visitante é como se fosse tudo um grande e único parque.
Inaugurado em 1637, o Hyde Park é um dos oito parques reais de Londres, áreas que no passado eram de propriedade da família real e serviam exclusivamente para diversão deles, e com o tempo, viraram espaços públicos. Faz o maior sucesso entre os londrinos, que vão ao parque fazer piquenique, jogar bola, caminhar ou mesmo tomar um banho de sol – quando tem sol né gente, coisa rara por lá!
No meio do parque há o lago Serpentine, onde pode-se alugar um pedalinho para um passeio. E no verão eles abrem uma área demarcada do lago para quem quiser dar um mergulho! O lago é cheio de cisnes, todos propriedade da rainha, que ficam soltos pelo parque – nem pensar em mexer com algum deles hein! Também tem muitos patos super mansos, me diverti brincando com eles hahaha. Dentro do parque também tem algumas opções de alimentação e até uma lojinha de souvenirs.
Foi depois do Hyde Park que nós fomos no Natural History Museum, que eu contei aqui.
Que lugar maravilhoso <3 As fotos ficaram lindas e meudeusoo tem patoos ♥ ♥