Acho que o principal ponto turístico de San Francisco é a Golden Gate (contei sobre ela no último post), mas a cidade tem muito mais coisas para ser ver e é disso que vamos falar agora. Tínhamos mais dois dias na cidade e escolhemos alguns outros pontos principais para visitar antes de partir para o próximo destino.
Começamos o dia com um passeio de cable car, aquele famoso “bondinho” de San Francisco. O Cable Car mais tradicional possui só três linhas linhas e a Powell & Hyde é a que os turistas mais usam por ser a que passa pelos pontos turísticos – ela passa pela Lombard Street e vai até o Fisherman’s Wharf. Por sorte o ponto de partida dele era bem pertinho do nosso hotel e pegamos ele lá, mas dá pra pegar em qualquer ponto no caminho também. A passagem de bondinho estava custando USD $7 por pessoa (é mais caro mesmo pq é coisa de turista né, os moradores andam de ônibus! Hahaha).
O passeio é bem legal – eu fiquei um pouco apreensiva no começo pois só tinha lugar em pé, praticamente pendurada pra fora do carro hahaha! Mas ele anda relativamente devagar e é um passeio bem gostoso! A operação do bondinho é toda manual, super diferente, e como o carro é todo aberto da pra ir apreciando a paisagem da cidade. Acho que não leva nem 10 minutos para ele chegar lá no alto da Lombard Street, onde descemos.
A Lombard Street também é um ponto bem conhecido da cidade – é só uma rua, mas como um trecho dela é uma ladeira muito íngreme decidiram que era melhor faze-la em zig-zag! Pra completar, as curvas são cheias de jardins super floridos. É uma graça mesmo e tem uma ótima vista da cidade. Eu só não entendi o motivo dela ser a única rua em zig-zag por ali já que tem várias outras ladeiras que parecem até mais íngremes que ela!
Da Lombard St. nós seguimos caminhando até a Ghirardelli Square, um centrinho comercial onde nasceu a famosa marca de chocolates. É bem fofinho, tem obviamente uma loja de chocolates enorme e mais algumas outras lojinhas.
Dali continuamos andando até o Fisherman’s Wharf. Paramos para almoçar a famosa sopa no pão na Boudin Bakery e seguimos para o Pier 39, onde ficam concentrados os leões marinhos! Ali tem algumas plataformas que eles usam para curtir um sol e não é difícil de achar, pois fica cheio de gente em volta para ver eles! É legal e engraçado vê-los, mas o cheiro não é muito convidativo! Hahaha
No Pier 39 também tem várias lojinhas e restaurantes, é bem bonitinho e me lembrou muito a vibe de um Downtown Disney em uma versão mais de praia sabe? É um programa legal, mas daqueles onde tudo é voltado para o consumo no melhor estilo americano de ser.
No dia seguinte pegamos um Uber do hotel (na região da Union Square) até as Painted Ladies na Alamo Square, o que deu por volta de USD $8. As Painted Ladies de San Francisco (pois sim, tem outras com esse mesmo nome em outras cidades) são um conjunto de casinhas em estilo vitoriano, bem característico da cidade, coloridas e bem antigas – elas sobreviveram inclusive ao terremoto e ao grande incêndio de 1906 que destruiu boa parte da cidade.
De lá fomos caminhando até o Golden Gate Park. O parque é bem bonito e tem muito verde – quase uma floresta mesmo! É bem grande também mas super tranquilo para andar. Ficamos algumas horas por lá e depois encerramos o dia no Pier 39 de novo pra comprar alguns souvenires.
E assim foram os 4 dias que ficamos em San Francisco! No quinto dia dessa viagem, sábado, pegamos o carro de manhã e partimos rumo ao parque nacional de Yosemite, mas isso é assunto para o próximo post (e vlog!).
No Comments