Los Angeles: Venice Beach e Santa Monica

Viagens By jan 15, 2018 1 Comment

E finalmente chegamos a Los Angeles (ou na região metropolitana pelo menos)!
Como eu comecei a contar no último post da viagem, chegamos em L.A. por Santa Monica, o que causou uma boa primeira impressão. Pegamos o fim de tarde no famoso pier de Santa Monica e eu adorei o lugar.

Pôr do sol em Santa Monica

Chegamos em Los Angeles já era de noite (depois de um trânsito danando desde Santa Monica). O hotel (o pior que eu já fiquei na vida e por isso não vale a pena me alongar sobre ele) ficava em West Hollywood, relativamente perto de alguns pontos turísticos (mas numa região não muito boa pra se andar a pé).
No dia seguinte começamos o passeio por Venice Beach, uma praia bem famosa que fica perto – advinha? – de Santa Monica. Ou seja, mais trânsito para voltar ao litoral. Venice é legal mas acho que é muito mais de nome mesmo, não achei nada super incrível que só tenha lá. Ficamos um pouco por lá vendo o pessoal andar de skate no bowl que fica na praia e depois fomos para o centro de Santa Monica, que fica a uns 10 minutinhos dali.

O letreiro de Venice Beach

A pista de skate de Venice Beach

Venice Beach

Los Angeles
A 3rd St Promenade é a rua principal de comércio de Santa Monica, um calçadão com muitas lojas famosas, restaurantes, músicos de rua… tem uma vibe bem legal, ótimo para um passeio (e tem uma loja chamada Puzzle Zoo que tem muuuuitos Funkos Pop pra vender! Foi nela que eu encontrei minha Sailor Moon). No final da 3rd Street Promenade também tem shopping bem bonito chamado Santa Monica Place com várias lojas famosas, uma Disney Store, e uma praça de alimentação (mas que eu achei meio fraquinha).

Esquina da 3rd St Promenade com a Santa Monica Blvd

O famoso cinema de Santa Monica

Santa Monica Place

Como ficamos passeando por ali por um pouco mais de tempo do que o previsto acabamos ficando com fome e resolvemos comer por ali por perto mesmo e escolhemos o Lemonade, uma rede de fast food saudável que eu adorei! Eles tem vários pratos leves, pokes e vários tipos de limonada (a Watermelon Rosemary é uma delícia!).

Daí voltamos pra Los Angeles e a próxima parada foi o Farmer´s Market – meu tipo de passeio preferido! Mas vou contar sobre ele no próximo post!

1 Comment

1. Natalia disse:

Ah, bom saber que Venice não é isso tudo! Sempre tive essa impressão pesquisando.